Instituto Pensar - Cassação da chapa Bolsonaro-Mourão na pauta do TSE

Cassação da chapa Bolsonaro-Mourão na pauta do TSE

por: José Jance Marques


(Imagem: Lalo de Almeida/Folhapress)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma hoje o julgamento de duas ações que pedem a cassação dos mandatos do presidente Jair Bolsonaro e de seu vice, Hamilton Mourão. Após pedir vista, o ministro Alexandre de Moraes devolveu o caso para a pauta.

O processo trata de um ataque hacker a um grupo de mulheres no Facebook durante a campanha eleitoral de 2018. Em outra frente, Moraes, que também é ministro Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que as perícias no inquérito das "fake news” ainda estão em andamento e que somente após a conclusão dessa diligência será possível verificar a pertinência de compartilhar as informações com outras ações que pedem a cassação da chapa eleita em 2018.

Nos bastidores do TSE, o entendimento é o de que os processos que vão a julgamento hoje são juridicamente frágeis e não têm chance de prosperar. Contudo, mesmo com tendência ao arquivamento, alguns ministros veem razão para conceder mais tempo para que sejam juntadas novas evidências ao caso. Até agora, três ministros votaram nesse sentido e dois contra. Ainda faltam votar Moraes e Luís Roberto Barroso.

Com informações do jornal Valor Econômico.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: